Talentos Raciais

Talentos Heróicos

Asas de Dragão (Dragonborn)
Pré-requisito: Dragonborn, personagem de nível 1.
Benefício: Você nasceu com asas. Você ganha a habilidade de voar uma vez por encontro.
Especial: Você pode substituir a sua baforada de dragão por este talento quando cria o personagem.

Vôo
Por Encontro
Ação de Movimento - Pessoal
Efeito: você pode se deslocar a sua velocidade no ar. Caso no fim do deslocamento você não esteja em terra firme, você cairá suavemente na vertical até encontrar solo para lhe sustentar.

Arquearia Élfica (Elfo)
Pré-requisito: Elfo.
Benefício: Você ganha proficiência e +2 de bônus de talento em todas as jogadas de dano com todos os arcos.

ElfArcher

Adaptação Subterrânea (Anão)
Pré-requisito: Anão.
Benefício: Você ganha Visão do Escuro. Além disso você recebe +2 de bonus em Procurar para identificar armadilhas de pedra, superfícies rochosas instaveis, tetos de pedra que podem desabar, entre outros. Sempre que você passar a 3 metros de um trabalhos feito com pedra ou armadilhas feitas com pedras, você poderá fazer um teste de Percepção como se estivesse procurando ativamente. Além disso, você também consegue intuir a profundidade subterrânea com a mesma naturalidade que outros são capazez de distinguir acima e abaixo.

Agilidade Halfling (Halfling)
Pré-requisito: Halfling, personagem de nível 1.
Benefício: Você nasceu com um agilidade natural. Você ganha a habilidade Movimento Astuto.
Especial: Você pode substituir a sua habilidade Second Chance por este talento quando cria o personagem.

Movimento Astuto
Á Vontade
Ação Menor - Pessoal
Efeito: Ajuste 1 quadrado.

Canção Adicional (Fauno)
Pré-requisito: Fauno.
Benefício: Escolha um novo poder racial de Fauno que você não tenha. Quando fizer um descança curto ou longo, poderá adotar esse poder ao invés do anterior.
Especial: Você pode escolher esse talento várias vezes. Cada vez se aplicando a um poder diferente.

Cauda Longa (Lizardfolk)
Pré-requisito: Lizardfolk, Golpe com Cauda como poder racial, Dex 13.
Benefício: Aumenta o alcance do seu Golpe com Cauda em 1 quadrado.

Disparo em Corrida
Pré-requisito: Elfo ou Centauro.
Benefício: Você não recebe penalidade em jogadas de ataque a distância depois de executar uma ação de corrida.

Baforada Envolvente (Dragonborn)
Pré-requisito: Dragonborn, Baforada de Dragão como poder racial.
Benefício: Você pode usar sua baforada como Close Burst 1, ao invés de Close Blast 3.

Garras Naturais (Dragonborn, Lizardfolk)
Pré-requisito: Dragonborn, Lizardfolk.
Benefício: Seu ataque desarmado é considerado uma lamina leve. Suas garras causam 1d8 de dano, tem +3 de bônus de proficiência e tem a propriedade off-hand weapon.

Golpe Circular com Cauda (Lizardfolk)
Benefício: Você pode usar seu Golpe com Cauda como Close Burst 1, acertando todos os inimigos adjacente, ao invés de apenas um.

Fortaleza Mental (Githzerai)
Pré-requisito: Githzerai.
Benefício: Você ganha resistência a ataques psionicos igual a 5 + metade do seu nível.

Movimentação Quadrúpede (Centauro)
Pré-requisito: Centauro.
Benefício: Você não concede vantagem em corrida.

Posição do Sagitário (Centauro)
Pré-requisito: Centauro, Foco em Arma (Arco), Especialização em Arma (Arco), Sab 15, Dex 15.
Benefício: Você pode usar a Posição Sagitário uma vez por encontro.

Posição do Sagitário
Por Encontro # Ação Menor
Efeito:
Você assume uma posição de ataque, enquanto estiver nessa posição você adiciona seu modificador de Sabedoria em todas as jogadas de dano de ataques a distância com arcos. Quando você se movimentar perde a posição.

Rocha Eterna (Górgona)
Pré-requisito: Górgona, Olhar Petrificante.
Benefício: O efeito de Olhar Petrificante não termina com teste de resistência depois de chegar ao nivel de petrificação.

Sede de Sangue Tiefling (Tiefling)
Pré-requisito: Tiefling.
Benefício: Você ganha proficiência e +2 de bônus de talento em todas as jogadas de dano com todas as lâminas pesadas.

Soldado Shadar-Kai (Shadar-Kai)
Pré-requisito: Shadar-kai.
Benefício: Você ganha proficiência e +2 de bônus de talento em todas as jogadas de dano com todos os magualas e katar.

Treino Selvagem Lizardfolk (Lizardfolk)
Pré-requisito: Lizardfolk.
Benefício: Você ganha proficiência e +2 de bônus de talento em todas as jogadas de dano com lanças.

Treino Militar Halfling (Halfling)
Pré-requisito: Halfling.
Benefício: Você ganha proficiência e +2 de bônus de talento em todas as jogadas de dano com lâminas leves.

Visão Ampliada (Górgona)
Pré-requisito: Górgona, Olhar Petrificante ou Olhar Intoxicante.
Benefício: Esse talento aumenta o alcance do Olhar Petrificante ou do Olhar Intoxicante para Close Blast 5.

Talentos Lendários

Baforada Colante (Dragonborn)
Benefício: Inimigos acertados pela baforada também sofrem dano contínuo, igual ao seu modificador de constituição (teste de resistência termina o efeito).

Resistência de Dragonborn (Dragonborn)
Benefício: Você ganha resistência 5 ao tipo de energia de sua baforada. No nível 21, essa resistência sobe para 10.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 License.