Swordsage
Swordsage

-
O mestre das manobras marciais, o Swordsage é aquele cujo conhecimento sobre o Caminho Sublime permite-lhe liberar habilidades poderosas, de natureza mágica e sobrenatural. Qualquer que for seu treinamento, o Swordsage é capaz de unir a linha entre magia e combate.

Dado de vida: d8

Perícias no primeiro nível: (6 + modificador de inteligência) x 4
Perícias a cada nível: 6 + modificador de inteligência

Perícias de classe: equilíbrio, escalar, concentração, cura, ofícios, diplomacia, intimidar, saltar, conhecimento marcial, ouvir, observar, furtividade, profissão, cavalgar, sentir motivação, profissão, natação, acrobacia.

Nível BBA Ref/Von For Especial Manobras Conhecidas Manobras Por Encontro Posição de Combate
+0 +2 +0 Foco em Disciplina (Foco em Arma), Rápido para Agir +1 3 4 1
+1 +3 +0 Bonus na CA 4 4 2
+2 +3 +1 Evasão 4 5 2
+3 +4 +1 Foco em Disciplina (Previsão de Golpe) 5 5 2
+3 +4 +1 Rápido para Agir +2 5 6 3
+4 +5 +2 6 6 3
+5 +5 +2 6 6 3
+6/+1 +6 +2 Foco em Disciplina (Posição Defensiva) 7 7 3
+6/+1 +6 +3 7 7 4
10º +7/+2 +7 +3 Rápido para Agir +3 8 8 4
11º +8/+3 +7 +3 Evasão Aprimorada 8 8 4
12º +9/+4 +8 +4 Foco em Disciplina (Previsão de Golpe) 9 8 4
13º +10/+5 +8 +4 9 9 4
14º +10/+5 +9 +4 10 9 5
15º +11/+6/+1 +9 +5 Rápido para Agir +4 10 10 5
16º +12/+7/+2 +10 +5 Foco em Disciplina (Posição Defensiva) 11 10 5
17º +13/+8/+3 +10 +5 11 10 5
18º +13/+8/+3 +11 +6 12 11 5
19º +14/+9/+4 +11 +6 12 11 5
20º +15/+10/+5 +12 +6 Boost Dobrado 3/dia, Rápido para Agir +5 13 12 6

Usar Armas e Armaduras: O Swordsage sabe usar todas as armas simples e comuns, armadures leves e médias. Ele não sabe usar escudos.

Manobras: As disciplinas disponiveis para o Swordsage são Vento do Deserto, Sol Ocasiante, Mão das Sombras, Mente de Diamante, Dragão de Pedra, Garra do Tigre. O Swordsage começa sabendo 3 manobras. Conforme avança de nível, ele aprende novas manobras. O nível máximo de manobra que o Swordsage pode aprender é igual a metade de seu nível, arredondado para cima.
O Swordsage pode executar um certo número de manobras por encontro. A quantidade de usos aumenta conforme o nível. Quando decidir executar uma manobra, ele pode executar qualquer manobra que conheça, desde modo gasta um uso. Uma manobra é considerada uma habilidade estraordinária, ao não ser quando especificado o contrário.
No nível 3 e a cada 2 níveis em diante, o Swordsage pode trocar uma manobra que conheça por outra nova, mas ainda deve cumprir o requisito de nível.
Para poder usar suas manobras, o Swordsage deve meditar por 5 minutos a cada dia.

Recuperando Manobras: Um minuto de descanso é suficiente para o Swordsage recuperar todas as suas manobras. Ele também pode recuperar uma manobra gastando uma ação de rodada completa para meditar. Você não pode entrar numa stance ou mudar de stance enquanto recupera manobras, mas você pode manter a postura atual.

Posição de Combate: O Swordsage começa conhecendo 1 Posição de Combate. Nos nívels 2, 5, 9, 14 e 20 ele aprende uma adicional. Diferentemente das manobras, as Posições de Combate não tem limite de uso nem limite de tempo. Mudar de Posição gasta uma "swift action".

Rápido para Agir: O Swordsage ganha um bonus de +1 nos testes de iniciativa. Esses bonus aumentam nos niveis 5, 10, 15 e 20.

Bonus na CA: O Swordsage adiciona seu modificador de sabedoria como bonus na CA, enquanto estiver usando armaduras leves e nenhum escudo. Ele adiciona mesmo em ataques de toque ou quando estiver distraido. Entretanto ele não adiciona quando estiver imobilizado.

Foco em Disciplina: Sempre que o Swordsage ganha esta habilidade, ele pode escolher uma disciplina para se especializar. Ele deve conhecer pelo menos uma manobra da disciplina.

Foco em Arma: O Swordsage ganha os benefícios do talento foco em arma nas armas associadas com a disciplina escolhida.

Previsão de Golpe: O Swordsage adiciona seu modificador de sabedoria no ataque ou dano, quando usar um Ataque ou Boost da disciplina escolhida. Ele deve escolher onde aplicar o bonus antes de realizar a manobra e não pode aplicar o bonus 2 vezes na mesma rodada (mesmo que seja um em ataque e outro em dano). No nivel 12 ele escolhe uma segunda disciplina para aplicar o bonus.

Posição Defensiva: O Swordsage ganha um bonus de +3 nos testes de resistência sempre que estiver usando uma Posição de Combate da disciplima escolhida. No nivel 16 ele escolhe uma segunda disciplina para aplicar o bonus.

O Swordsage ganha +2 de bonus em testes de Conhecimento Marcial sobre manobras que são de uma disciplia que ele tem foco.

Evasão: Coma a habilidade de Ladino de mesmo nome.

Evasão Aprimorada: Coma a habilidade de Ladino de mesmo nome.

Boost Dobrado: 3 vezes por dia, o Swordsage pode usar duas manobras de boost simultaneamente. Ele gasta 2 usos de manobra e inicia ambos com a mesma ação.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 License.