Drows
Drow.JPG
  • +2 Destreza, -2 Constituição, +2 Inteligência.
  • Visão do Escuro 36 metros.
  • Cegueira sob Luz Intensa: exposições subitas a luzes intesas, como a luz solar ou da magia Luz do Dia, cegam os drows por uma rodada. Além disso eles sofrem -1 de penalidade nas jogadas de ataque, testes de resistência e testes enquanto estiverem sob uma fonte de luz muito intensa.
  • Empatia com aracnídeos (Sob): Como Empatia com a Natureza, mas funciona apenas com aranha e animais similares derivados das aranhas. Use o nivel de classe do personagem para o teste.
  • +2 em testes de observar, ouvir, concentração (magias apenas), conhecimento (subterrâneo), conhecimento (religião).
  • Imunidade a venenos originados de aranhas e criaturas semelhadas a aranhas. É uma bênção especial de Lolth que ainda concede +2 nos testes de resistência contra venenos em geral.
  • Resistência a Magia 11 + nível de personagem.
  • Caçador de Elfos: drows recebem +1 nas jogadas de ataque e dano contra os elfos. Além disso, eles recebem os benefícios do talento Sucesso Decisivo Aprimorado com qualquer arma quando atacarem qualquer elfo.
  • Usar Armas: todos os drows sabem usar cimitarras, espadas curtas, bestas leves e bestas de mão.
  • Proficiencia com Armas: os drow considerar o Arco Aracnídeo Drow (e sua versão composta) como arma comum ao invés de exótica.
  • Conjurador Pródigo: Os drow tem uma devoção muito grande a seus deuses (especialmente Lolth), quando evoluirem como clérigos eles consideram sua sabedoria 2 pontos maior para determinar a magia de nivel mais alto, a CD e as magias adicionais divinas de clérigo que podem conjurar.
  • Ajuste de nível +1.
Arma Tipo Preço Dano (P) Dano (M) Crítico Incremento de Distância Tipo de Dano
Arco Aracnídeo Drow Arma de Ataque a Distência 100 po 1d6 1d8 x4 30m Perfurante
Arco Aracnídeo Drow, Composto Arma de Ataque a Distência 150 po 1d6 1d8 x4 33m Perfurante

Arco Aracnídeo Drow: Esse arco que os dorws criaram em devoção a Lolth lembra muito a figura de uma aranha. Seu fio é feito de teias de aranha e seu formato parece ser feito de patas de aranha. É muito dificil de usa-lo e apenas com o treinamento adequado um personagem pode aprender a usa-lo corretamente. Ele é extremamente eficiente em golpes de misericórdia. Drow o consideram uma arma comum.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 License.