Crusader
crusader

Dado de vida: d10

Perícias no primeiro nível: (4 + modificador de inteligência) x 4
Perícias a cada nível: 4 + modificador de inteligência

Perícias de classe: equilíbrio, escalar, concentração, cavalgar, ofícios, diplomacia, intimidar, saltar, conhecimento (religião), conhecimento marcial, natação, acrobacia.

Nível BBA For Ref/Von Especial Manobras Conhecidas Manobras Por Encontro Posição de Combate
+1 +2 +0 Contra-ataque Furioso, Corpo de Aço 5 2 3 1
+2 +3 +0 Alma Indomável 2 3 2
+3 +3 +1 Expulsar Infiéis 2 3 2
+4 +4 +1 Corpo de Aço 10 3 4 2
+5 +4 +1 Talento Divino 3 4 2
+6/+1 +5 +2 3 4 2
+7/+2 +5 +2 Duro de Matar 3 4 2
+8/+3 +6 +2 Corpo de Aço 15 4 4 3
+9/+4 +6 +3 Talento Divino 4 4 3
10º +10/+5 +7 +3 4 5 3
11º +11/+6/+1 +7 +3 Valor 4 5 3
12º +12/+7/+2 +8 +4 Corpo de Aço 20 5 5 3
13º +13/+8/+3 +8 +4 Talento Divino 5 5 3
14º +14/+9/+4 +9 +4 5 5 3
15º +15/+10/+5 +9 +5 5 6 4
16º +16/+11/+6/+1 +10 +5 Corpo de Aço 25 6 6 4
17º +17/+12/+7/+2 +10 +5 Talento Divino 6 6 4
18º +18/+13/+8/+3 +11 +6 6 6 4
19º +19/+14/+9/+4 +11 +6 6 6 4
20º +20/+15/+10/+5 +12 +6 Contra-ataque Duplo 3/dia, Corpo de Aço 30 7 7 4

Usar Armas e Armaduras: O Crusader sabe usar todas as armas simples e comuns, armadures leves, médias e pesadas, todos os escutos.

Manobras: As disciplinas disponiveis para o Crusader são Espírito Devotado, Dragão de Pedra e Corvo Branco. O Crusader começa sabendo 3 manobras. Conforme avança de nível, ele aprende novas manobras. O nível máximo de manobra que o Crusader pode aprender é igual a metade de seu nível, arredondado para cima.
O Crusader pode executar um certo número de manobras por encontro. A quantidade de usos aumenta conforme o nível. Quando decidir executar uma manobra, ele pode executar qualquer manobra que conheça, desde modo gasta um uso. Uma manobra é considerada uma habilidade estraordinária, ao não ser quando especificado o contrário.
No nível 3 e a cada 2 níveis em diante, o Crusader pode trocar uma manobra que conheça por outra nova, mas ainda deve cumprir o requisito de nível.
Para poder usar suas manobras, o Crusader deve rezar por 5 minutos a cada dia.

Recuperando Manobras: Um minuto de descanso é suficiente para o Crusader recuperar todas as suas manobras. Ele também pode recuperar suas monabras gastando uma "swift action" e realizando uma ataque regular. Você não pode entrar numa stance ou mudar de stance enquanto recupera manobras, mas você pode manter a stance atual.

Posição de Combate: O Crusader começa conhecendo 1 Posição de Combate. Nos nívels 2, 8 e 15 ele aprende uma adicional. Diferentemente das manobras, as Posições de Combate não tem limite de uso nem limite de tempo. Mudar de posição gasta uma "swift action".

Corpo de Aço: Devido a grande dedicação e foco, o Crusader pode ignorar algumas feridas temporariamente. Sempre que o Crusader levar dano, ele não leva o dano imediatamente. Esse dano vai para uma "reserva", e ele só irá levar o dano 1 rodada depois. Essa reserva tem um limite de dano, como indicado na tabela. Quando o dano passar a reserva, o Crusader levara o resto dos pontos de dano normalmente.
O Crusader pode optar por quantos pontos de dano irão para sua reserva e quantos irão diretamente para seus pontos de vida. Quando for curado, o Crusader pode curar a reserva como se fossem pontos de vida, dividindo como quiser.

Contra-ataque Furioso: O Crusader pode canaliazar suas feridas em uma fúria contra seus inimigos. Todo o turno, ele recebe um bonus em ataque e dano igual ao 1/5 do dano em sua reserva do Corpo de Aço.

Alma Indomável: O Crusader adiciona seu modificador de Carisma em seus testes de vontade.

Expulsar Infiéis: O Crusader pode mostrar a força de sua fé contra seus inimigos. Quando fizer a expulsão, os todos os inimigos do Crusader que estiverem a 9 metros, devem fazer um teste de vontade (CD 10 + metade do nivel do personagem + modificador de carisma) ou ficarão assustados. Caso a diferença entre a CD e o teste seja maior de 10, o inimigo ficará Apavorado.
Criaturas com o mesmo deus do Crusader não sofrem os efeitos. Criaturas com um deus diretamente inimigo do deus do Crusader recebem -4 no teste de vontade. Criaturas que não tem inteligência não são afetadas.
Expulsar Infiéis é uma ação padrão. O Crusader pode usar a expulção uma quantidade de vezes por dia igual a 3 + seu modificador de carisma.

Duro de Matar: No nível 7, o Crusader ganha o talento Duro de Matar como talento adicional.

Talento Divino: o Crusader pode escolher um talento divino que cumpra os pré-requisitos.

Contra-ataque Duplo: 3 vezes por dia, o Crusade pode usar duas manobras de contra-ataque simultaneamente. Ele gasta 2 usos de manobra e inicia ambos com a mesma ação.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 License.