Assassino
assassin

"Taste me you will see
More is all you need
Dedicated to
How I'm killing you"

Pré-requisitos

Tendência: Qualquer não boa.

Perícias: disfarce 4, furtividade 8, ofícios (fabricar veneno) 8.

Habilidade Especial: Usar veneno.

Especial: deve assassinar uma pessoa.

Perícias de Classe

As perícias de classe de um assassino são avaliação, equilibrio, blefar, escalar, ofícios, decifrar escrita, diplomacia, operar mecanismo, disfarce, arte da fuga, obter informação, intimidar, saltar, conhecimento (local), ouvir, furtividade, abrir fechaduras, profissão, procurar, sentir motivação, prestidigitação, observar, natação, acrobacia, usar instrumento mágico, usar cordas.

Pontos de perícia a cada nível: 4 + modificador de inteligência

Nível BBA Ref For/Von Especial Spell Points
+0 +2 +0 Ataque Furtivo +1d6, Magias 0
+1 +3 +0 Ataque Mortal, Esquiva Sobrenatural 1
+2 +3 +1 Ataque Furtivo +2d6 2
+3 +4 +1 Golpe Incapacitante 6
+3 +4 +1 Ataque Furtivo +3d6, Esquiva Sobrenatural Aprimorada 9
+4 +5 +2 Golpe Paralizante 17
+5 +5 +2 Ataque Furtivo +4d6 22
+6 +6 +2 Ferida Profunda, Mimetismo 34
+6 +6 +3 Ataque Furtivo +5d6 41
10º +7 +7 +3 Ataque Arterial 48

Ataque Furtivo: Exatamente igual a habilidade do ladino de mesmo nome. O dano se acumula com a habilidade proveniente de outras classes.

Ataque Mortal: O assassino pode estudar sua vítima por 3 rodada seguidas. Após isso e até o final do encontro o assassino pode gastar uma ação de rodada completa para fazer seu ataque mortal. Caso acerte, considere que o ataque foi um golpe de misericórdia. Essa habilidade funciona apenas em ataques corpo-a-corpo.

Esquiva Sobrenatural: Exatamente igual a habilidade do ladino de mesmo nome.

Esquiva Sobrenatural Aprimorada: Exatamente igual a habilidade do ladino de mesmo nome.

Mimetismo: Exatamente igual a habilidade de Ranger de mesmo nome.

Ataque Incapacitante: O assassino pode paralizar seu alvo sempre que executar um ataque furtivo. Quando acertar ataque furtivo, o alvo do assassino deve realizar um teste de fortitude (CD igual ao dano causado) ou será considerado incapacitado por 1 rodada. O efeito acaba no momento em que o alvo recuperar 1 ponto de vida ou se beneficia de um teste de cura CD 15. O assassino pode usar essa habilidade 1 vez por turno.

Golpe Paralizante: O assassino pode abdicar 2d6 do ataque furtivo para diminuir o deslocamento do alvo do ataque pela metade. O efeito dura 24 horas. O efeito é anulado no momento em que o alvo recuperar 1 ponto de vida ou se beneficia de um teste de cura CD 15. O assassino pode usar essa habilidade 1 vez por turno.

Ferida Profunda: Sempre que usar uma arma envenenada em uma ataque furtivo, o assassino pode abticar o dano do ataque furtivo para aumentar a CD dos teste de resistência contra o veneno em 1 ponto por dado de dano que o ataque furtivo causaria.

Ataque Arterial: O assassino pode abticar quantos d6 quiser de seu ataque furtivo para causar um sangramento no alvo do ataque. A cada turno o oponente atingido perderá 1 ponto de vida para cada d6 abdicado. O efeito é anulado no momento em que o alvo recuperar 1 ponto de vida ou se beneficia de um teste de cura CD 15. O efeito não é cumulativo, uma vez que o oponente foi vítima da habilidade, ficará imune a ela até ser curado.

Magias: O assassino conjura magias arcanas. Como o feiticeiro, o assassino tem magias conhecidas e usa pontos de magia. Ao contrário do feiticeiro, o assassino usa a inteligência como atributo para suas magias (como o mago). Uma inteligência elevada adiciona pontos de magia ao limite diário do assassino. A tabela abaixo indica as magias conhecidas:

Level
2
3
3 2
4 3
4 3 2
4 4 3
4 4 3 2
4 4 4 3
4 4 4 3
10º 4 4 4 4

Lista de Magias:

1º nível: detectar veneno, queda lenta, som fantasma, salto, névoa obscurecente, sono, ataque certeiro, transformação momentânia, misericórdia do caçador, low-light vision, catsfeed, bloodletting, critical strike, distract assailant, insightful feint, instant locksmith, instant search, sniper's shot.

2º nível: agilidade do gato, alterar-se, astúcia da raposa, dissimular tendência, escrita ilusória, escuridão, invisibilidade, passos sem pegadas, patas de aranha, fire shuriken, ice dagger, animate weapon, near horizon, summon weapon, swift invisibility, iron silence, wraithstrike.

3º nível: confundir detecção, dificultar detecção, escuridão profundo, sono profundo, vitalidade ilusória, piscar, nightmare terrain, pall of twilight, rusted blade, lingua tóxica, vital strike, spectral weapon, absord weapon.

4º nível: clariaudiência/clarevidência, envenenamento, invisibilidade maior, localizar criatura, loquacidade, modificar memória, movimentação livre, porta dimensional, ceifar coração, deathsight, mordenkainen's trusted bloodhound, unseen strike, shadow form, sniper's eyes.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 License.