Anoes
anão
  • +2 Constituição, -2 Carisma.
  • Médio: anões são criaturas médias e não ganham nenhum benefício nem penalidade por tamanho.
  • Deslocamento de 6 metros, no entanto anões não recebem penalidade no deslocamento quando usam armaduras médias ou pesadas ou quando transportam carga média ou pesada.
  • Visão do Escuro 18 metros: Na escuridão, os anões enchergam até 18 metros em preto e branco.
  • Estabilidade: anões ganham um bonus de +4 para resistir a empurrão e imobilização.
  • Ligação com Pedra: anões recebem +2 de bonus em Procurar para identificar armadilhas de pedra, superfícies rochosas instaveis, tetos de pedra que podem desabar, entre outros. Sempre que um anão passar a 3 metros de um trabalhos feito com pedra ou armadilhas feitas com pedras, ele pode fazer um teste de Procurar como se estivesse procurando ativamente. Além disso, anões conseguem intuir a profundidade subterrânea com a mesma naturalidade que um humano é capaz de distinguir acima e abaixo.
  • +2 de bonus racial em testes de resistência contra venenos: anões são fortes e resistêntes contra toxinas.
  • +2 de bonus racial em testes de resistência contra magias e efeitos similares a magias: anões possuem uma resistência inata contra magia.
  • +4 de bonus de esquiva contra monstros do tipo gigante: anões enfrentam essas criaturas a séculos.
  • +1 de bonus nas jogadas de ataque contra orcs e goblinoides.
  • +2 de bonus racial em testes de Avaliação e Ofícios relacionados a objetos de pedra ou metal.
  • Familiaridade com Armas: anões consideram o machado de guerra anão e o urgrosh anão como armas comuns ao invés de exóticas.
  • Familiaridade com Armaduras: anões consideram a Armadura de Guerra, Armadura Intercalada, Escama Intercalada como armaduras não exóticas para determinar se ele sabe ou não usa-la.
  • Idiomas: Anão, Comum. Idiomas adicionais: Gigante, Gnomo, Goblin, Orc, Terran e Subterrâneo.
Armadura Tipo Preço Bonus na CA Bonus máx de Des Falha de Armadura Chance de Falha Arcana Deslocamento (9m) Deslocamento (6 m) Peso¹
Escama Intercalada Média 250 po +4³ +2 -6 30% 6 m 4,5 m 15 Kg
Armadura Intercalada Pesada 1.750 po +8³ +0 -8 40% 6 m² 4,5 m² 25 Kg
Armadura de Guerra Pesada 2.500 po +9 +1 -7 50% 6 m² 4,5 m² 62,5 Kg

1 Peso para personagens médios. Para personagens pequeno o peso é a metade e para grandes o peso é dobrado.
2 Quando o personagem corre com um armadura pesada, ele só consegue correr 3x seu deslocamento.
3 Caso o personagem não se mova mais de 1,5 metros em um turno, o bonus da CA aumenta em +2.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 License.